março 31, 2009

Participação na "Hora do Planeta" supera expectativa.

O apagão mundial contra o aquecimento global contou com uma grande participação mundial, informou neste domingo a ONG ambientalista Worldwide Fund for Nature (WWF), organizadora da iniciativa ecológica a 'Hora do Planeta'. A ONG, que pretende apresentar os resultados do evento na próxima conferência mundial sobre o clima, em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro, não informou números, mas assegurou que a participação superou 'todas as expectativas'.

Centenas de milhões de pessoas em milhares de comunidades em todo o mundo pediram que seus líderes tomassem uma decisão por uma ação global sobre as mudanças climáticas este ano em a 'Hora do Planeta', o que superou todas as expectativas - afirmou a WWF em sua página na internet.

O objetivo inicial da campanha era conseguir a participação de um bilhão de pessoas e mil cidades. Segundo a WWF, participaram do apagão mundial 'muito mais' que as 3.929 cidades e povos de 88 países em todo o planeta que haviam anunciado seu compromisso com a 'Hora do Planeta', quando o evento iniciava oficialmente na Austrália.

Nenhum comentário: